Cada software desse segmento possui uma particularidade em relação a esse tópico.
No DIGSI, é relativamente simples para incluirmos um novo dispositivo em um projeto. É bastante comum precisarmos realizar esse procedimento em obras, comissionamentos ou até em bancadas, pois é o caminho para que tenhamos total acesso aos ajustes e configurações dos relés.
Há uma seleção de telas que registra todos os passos necessários até a conclusão da tarefa. Vejamos:
Passo 1: Anotar o MLFB (Código do Produto)
Esse código consta na lateral do dispositivo e nos informa as características de hardware do mesmo. Vou usar para o nosso exemplo um relé 7SJ64, com o seguinte código: 7SJ64255EB921FA0. Com isso feito, precisamos dizer ao DIGSI qual é o nosso equipamento. Fazemos isso através do caminho mostrado na tela abaixo:
Passo 2: Escolher o dispositivo
Com esse passo, o DIGSI vai abrir uma biblioteca chamada " Device Catalog ", que contém todos os relés disponíveis. Navegamos até o relé que queremos e adicionamos ao projeto. Vamos usar o Relé 7SJ642, V.4.7 . Depois que localizamos o relé, clicamos e arrastamos para a área de trabalho do DIGSI.
Passo 3: Digitar o MLFB
A ação anterior vai abrir uma tela chamada "Properties", onde iremos digitar o MLFB anotado. É simples e de compreensão rápida. Basta informar números e letras na mesma sequência encontrada no relé.
Pronto! Seu relé está pronto para ser parametrizado conforme a aplicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opinião sobre essa postagem: